O que você esconde aí? 32% dos brasileiros guardam segredos no smartphone

Parece que o cão está perdendo seu lugar para os smartphones, pelo menos é o que indica uma pesquisa global realizada pela Kaspersky Lab em conjunto com a B2B International. Os dados demonstram que a relação entre os brasileiros e seus dispositivos digitais em muitos casos supera a dos melhores amigos, seja os de quatro patas ou humanos.

Os segredos mais íntimos e que os usuários de smartphones não gostariam que ninguém mais soubesse são guardados por 32% deles em seus próprios dispositivos móveis. Uma arriscada confiança depositada em uma tecnologia que pode ser roubada ou invadida, com a potencial revelação pública de informações por pessoas mal-intencionadas. E o mesmo estudo revelou que 25% das pessoas que perderam ou tiveram seu dispositivo roubado tiveram suas informações pessoais ou secretas divulgadas.

Quando se filtra os dados da pesquisa considerando apenas os brasileiros, temos 89% admitindo que armazenam informações confidenciais e, às vezes, insubstituíveis, em seus smartphones, como senhas, mensagens, fotos, contatos e arquivos. Além disso, esses dispositivos são levados a todos os lugares, como no trabalho (68%), carro (46%), transporte público (45%), cama (68%) e até mesmo no banheiro (40%). Aqueles que utilizam redes Wi-Fi abertas ficam particularmente ainda mais vulneráveis a ataques, e poucas pessoas tomam medidas para reduzir esses riscos.

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget