Recentemente, os usuários do WhatsApp foram surpreendidos com uma notícia incrível: o recurso dechamadas por voz está liberado para todos os dispositivos equipados com Android. Essa função, que proporciona algumas mudanças na interface do aplicativo, permite realizar ligações sem custo para um contato da agenda, oferecendo uma alternativa para as tradicionais conversas de texto.
Essa era uma notícia bastante aguardada por todos, uma vez que a funcionalidade estava sendo distribuída aos poucos através de convites enviados aos usuários. Em fevereiro, os primeiros sortudos puderam testar o recurso; no mês seguinte, um novo pacote de convites foi distribuído e agora a “festa está liberada” para todo mundo.
A “BOMBA”: videochamadas ao estilo “Skype”
Porém, o motivo pelo qual essa matéria está sendo redigida é outro, mas igualmente surpreendente: o WhatsApp está implementando o recurso de videochamadas no mensageiro, funcionalidade que já está disponível para alguns usuários seletos e vai ser distribuído através do mesmo esquema de convites.
O Blog Droid conseguiu colocar as mãos nesse update “secreto” do WhatsApp e viemos trazer, em primeira mão, as nossas primeiras impressões sobre esse recurso e oferecer um “surpresinha” para os leitores. Mas acalmem-se, uma coisa de cada vez.
Videochamadas no WhatsApp: como elas funcionam
Quem já testou as ligações por voz no mensageiro, não vai se assustar com o funcionamento das videochamadas. O GIF abaixo ilustra bem como ficou a nova interface do WhatsApp.
Ao lado do novo ícone de chamadas por voz, aquela tradicional imagem de uma câmera tomou o lugar do clipe que era usado para adicionar anexos na conversa. Clicando sobre esse botão, a videochamada é iniciada, habilitando a câmera frontal do aparelho para que o destinatário possa ver o rosto de quem está ligando ao atender a ligação.
Postar um comentário