Na década de 1990, os celulares com flip eram a última moda no setor de telefonia móvel. Vinte e cinco anos depois, essa moda voltou. O LG Gentle, o LG Wine Smart e o Galaxy Folder foram lançados recentemente para aproveitar a demanda pelos aparelhos retrô. Conheça três smartphones com flip que, apesar de inteligentes, lembram osfeature phones que bombaram no passado.
LG Gentle
Apresentado no final de julho, exclusivamente para a Coreia, o LG Gentle vem equipado com Android 5.1 (Lollipop), versão mais recente do sistema operacional. O smartphone também traz uma bateria de 1.700 mAh, teclado físico, além de tela tela sensível touchscreen de 3,2 polegadas e resolução SD (480 x 320 pixels).
LG Wine Smart
A companhia sul-coreana lançou também o LG Wine Smart, que será vendido em vários países, mas não no Brasil. Assim como o "irmão retrô", ele já vem de fábrica com a última versão do Android, além de um processador quad-core de 1,1 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de espaço interno que pode ser expandido via cartão Micro SD. A tela é de 3.2 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels. Sua câmera traseira tem apenas 3 megapixels.
Galaxy Folder
O Galaxy Folder tem especificações técnicas um pouco mais interessantes que os da LG e será vendido apenas no mercado coreano. Além de trazer a mais recente versão do Android, ele está equipado com uma tela de 3,8 polegadas, que é maior do que a maioria dos celulares flip. A empresa não deu muitas informações sobre qual o processador usado e a quantidade de memória. Mas sabemos que a câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal 2 megapixels. A bateria é de 1.800 mAh e ele já suporta conectividade 4G.
De volta para o futuro?
O primeiro celular com flip do mundo foi o Motorola Startac, lançado em 1996 e, até hoje, é lembrado com saudosismo por quem teve um. Além do visual despojado e diferente para a época, ele trouxe algumas inovações, como o suporte a redes GSM, mensagens de texto (SMS) e até algumas funções extras, como agenda de contatos. Além do mais, foi o primeiro a usar uma bateria de lítio e pesava apenas 100 gramas.
Pode parecer difícil imaginar que alguém prefira um celular com flip a um smartphone mais moderno, com tela touchscreen gigante e vários outros recursos. Mas no Japão, os aparelhos que lembram modelos antigos estão fazendo sucesso. A venda de aparelhos retrô aumentou, enquanto a de smartphones caiu, no ano passado. A informação é da agência Reuters.
A LG revelou ao site tecnológico The Verge que existem quatro tipos de consumidores para esses modelos: quem prefere aparelhos modestos; pessoas que querem presentear crianças com celulares com internet, porém mais simples; o público mais velho, que se entende melhor com o teclado físico; e, claro, quem, pela nostalgia, não abre mão dos celulares com flip
Postar um comentário